O Laboratório das Artes assume-se como um projecto lúdico de arte apli­ca­da, em que se pretende dar ao público interessado a oportunidade de se cons­ti­tuir como um exe­cu­tor e fruidor artístico.

 

Desenho, pintura, cerâmica, modelação, escultura e a História da Arte, são dis­ci­plinas atra­en­tes para o público amante de Arte e o projecto tem por fina­lida­de garantir a oportuni­da­de de agora ser a sua vez de criar.

 

Nestas atividades serão introduzidas novas técnicas de expressão, novos ma­te­­riais e matérias primas.

É um projecto novo e original que visa preencher uma la­cu­na que se verifica nos centros de grande densidade populacional e onde a pres­são do quotidiano se faz sentir com mais intensidade.

 

Com efeito, a oferta de actividades lúdicas nas áreas artísticas ou cultu­ra­is, constitui uma forma efectiva de contribuir para uma maior qualidade de vida.

Áreas de Intervenção

Os participantes, além de interveni­en­tes na produção artística, serão igual­men­te convidados a organizar eventos, como encontros, workshops e exposições públicas dos tra­balhos realizados.

Público Alvo

O projecto do Laboratório das Artes dirige-se a um público-alvo diversificado, jo­vem, adulto, sénior e professores, de todos os níveis de ensino.

Equipa
 
Carlos Figueira

2002 - Mestre em Artes - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa
1996 - Diploma de Estudos Superiores Especializados (CESE) na área de Gestão Escolar - ESE João de Deus
1988 - Bacharel em Cerâmica e Vidro - Universidade de Aveiro
1965 - Curso Geral de Pintura - E.A.D.A.A.

 

(ver todo o Currículo aqui)

 

 

Daniel Luzia

1977 - Licenciatura em Arquitectura - Faculdade de Arquitectura (UTL) (ex.- Escola Sup. de Belas-Artes de Lisboa-Dep de Arquitectura)
1964 - Curso Superior de Escultura - Faculdade de Belas-Artes (UL) (ex.- Escola Sup. de Belas-Artes de Lisboa)

 

(ver todo o Currículo aqui)